Autopeças - 15/07/2020 | Por:

Meritor adquire terreno para construção de nova fábrica


A Meritor, Inc. (NYSE: MTOR) anuncia assinatura do acordo para a compra do terreno necessário para a construção da fábrica de 160 mil metros quadrados em Roseira (SP), Brasil, para apoiar o mercado nacional de veículos comerciais.

“A empresa está procedendo com as licenças e autorizações necessárias para a construção dessa nova fábrica”, disse Adalberto Momi, diretor geral da América do Sul. “Embora a pandemia tenha impulsionado a necessidade de reavaliar o cronograma de implementação, esperamos aumentar a capacidade de produção da atual fábrica da Meritor em Osasco (SP) e Resende (RJ) com uma fábrica automatizada projetada para a fabricação da próxima geração de eixos”.

A empresa anunciou anteriormente que a construção começaria em março de 2020 e duraria aproximadamente 13 meses, com uma inauguração prevista para abril de 2021. O novo cronograma, devido ao impacto do COVID-19 nos mercados globais de veículos comerciais, ainda não foi finalizado. A Meritor está presente em Osasco há 64 anos. Os produtos que serão desenvolvidos na fábrica de Roseira incluem parte da nova família de eixos elétricos, a serem produzidos em aliança com o e-Consórcio.