Lançamento - 19/11/2020 | Por:

Nova geração da família off road Kawasaki KX 250 chega ao Brasil em 2021


Com mais de quarenta anos de estrada, a linha KX da Kawasaki, estrela de sua linha off road, chega ao Brasil em seu modelo 2021 com vários refinamentos e sofisticação dignas do lugar mais alto do pódio. Os atributos da novíssima KX 250 mostram porque ela é considerada a melhor motocicleta fora de estrada criada até hoje.

A usina de força da motocicleta foi lapidada com base no motor de sua predecessora e agora está mais potente, traz nova embreagem com acionamento hidráulico e molas de disco cônicas, além da aguardada partida elétrica. Também tem novo chassi e balança, inspirados em sua irmã maior, para uma ergonomia aprimorada, eletrônica que permite ajustes dispensando ferramentas e a identidade visual característica Kawasaki, que impõe respeito nos pits e nas pistas.

Sinônimo de grandes conquistas, a linha KX e a Kawasaki tem uma longa lista de vitórias, sendo a marca com mais campeonatos AMA Supercross e Motocross, prova do empenho da fábrica em construir as melhores máquinas, para vencer os mais disputados campeonatos mundo a fora. A KX 250 2021 é a moto para quem quer ser o próximo campeão e deixar seu nome marcado na história das competições.

Para ajudar a sair na frente, o modelo vem equipado com o controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), que ajusta ao toque de um botão, o mapa de potência, priorizando a tração em pisos de baixa aderência, lançando o piloto a frente dos adversários ao cair do gate na largada. Além deste mapa, exclusivo do sistema de largada, existem outras três opções de ajuste para os pilotos escolherem de acordo com sua leitura de pista. O DFI é um conjunto de plugues que podem ser substituídos facilmente sem auxilio de ferramentas e serve para ajustar a injeção eletrônica da motocicleta. O verde (standard) acompanha a moto desde a concessionária, o branco (soft) oferece um mapa mais agressivo, ideal para pista lamacenta ou com terra fofa e o preto (hard) suaviza a entrega de potência para melhor aderência em pistas de terra muito compactada.

Mais potente e girando mais alto, o motor da KX 250 2021 recebeu ajustes finos que extraíram ainda mais força do propulsor de 249cc. Aproximadamente 1,4cv de força extra e rotações que chegam a 14500RPM para oferecer desempenho máximo ao torcer a manopla. As mudanças trouxeram ainda, melhora significativa em baixas e médias rotações, enquanto em altos giros a moto ganha mais força e explosão para as retas e curvas longas.

Com tanta potência e leveza que fazem a moto voar baixo nas pistas é preciso freios no mesmo nível para segurar a fera e manter o controle ao cravar os melhores tempos de volta. Otimizados com relação ao modelo 2020, na dianteira o modelo traz disco de freio no formato pétala, com 270mm e pinça de pistões duplos, poder de frenagem aliado a modulação para controle mais apurado graças ao novo cilindro mestre, igual ao da KX 450. Na traseira, disco formato pétala com 240mm e pinça de pistão único.

O modelo estará nos concessionários Kawasaki a partir de 2021, ao preço de R$ 45.990,00 + frete